Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre a Pousada Colmeia



Como chegar em Santo André, Bahia
O aeroporto mais perto de Santo André é o de Porto Seguro, a 23 km do centro de Cabrália. Santo André está na orla norte de Cabrália, separado do centro de Cabrália pelo rio João de Tiba.


Saindo do Aeroporto de Porto Seguro, basta seguir as indicações de Santa Cruz Cabralia e seguir pela BR 367 até a balsa de Cabralia (23 km por uma estrada movimentada, asfaltada e de mão dupla). A balsa funciona diariamente, 24hs, saindo a cada meia hora até as 18h30 e depois a cada hora cheia. Na madrugada, depois da meia noite e meia, funciona às 2h30 e 4h30 e volta a funcionar regularmente após às 6h30 (horários da balsa sujeitos à alteração). A travessia é muito bonita e leva 10 minutos.


Na chegada em Santo André, o vilarejo está a aproximadamente 2 km da balsa e a pousada está a 800 metros após a última entrada do vilarejo, em direção a Santo Antonio.


O acesso à Pousada Colmeia se dá diretamente a partir da rodovia BA 001, que sai da balsa e vai até Belmonte (50 km) passando pela pousada, entrando em direção ao mar.

Localização da Pousada Colmeia
A pousada está localizada na praia, a 800 metros do povoado de Santo André. Pode-se ir para o povoado pela praia ou pela pista, caminhando ou de bicicleta. Porém, não recomendamos que caminhem à noite pela estrada (800 m até a entrada do povoado) porque não há nenhuma iluminação. Há risco de acidente.


Caso precise de maiores informações para chegar até nós, entre em contato por WhatsApp que compartilharemos a localização. Estamos no Acesso Praia 1, logo após a vila de Santo André, em direção ao povoado de Santo Antônio.

Também indicamos serviço de traslado para a vila de Santo André e de Porto Seguro para Santo André (ida e volta) ou para outros destinos da região. Caso precise de ajuda, fale conosco!

Horários de Check-in e Check-out


Check-in:  A partir das 14h.


Check-out: Até as 11h.


Caso precise antecipar sua chegada ou postergar a saída, entre em contato conosco para avaliarmos a disponibilidade e eventuais cobranças de taxas. 


Política de Cancelamento

As condições de cancelamento podem variar conforme o tipo de tarifa e período do ano. Antes de confirmar a reserva, verifique a política de cancelamento para a tarifa e período selecionados.
O não comparecimento (no-show) ou saída antecipada implica o pagamento integral da reserva, sem direito a reembolso ou crédito em novas diárias.

Acessibilidade e Necessidades Especiais

O chalé Pitanga possui instalações adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida.
Para outras necessidades especiais, comunique-nos para que possamos atendê-lo da melhor forma possível.

Crianças

Todas as crianças são bem-vindas. A Pousada Colmeia possui um berço e um cadeirão para crianças menores, que podem ser disponibilizados mediante solicitação.
Atenção: Não recomendamos os chalés de andar superior para crianças, devido ao acesso por escadas e ao terraço.

PETs

Amamos pets, mas não aceitamos animais de estimação, pois nossos próprios pets poderiam ficar agitados, causando desconforto aos demais hóspedes.


Fumantes e Não-Fumantes
Todos os chalés são não-fumantes.
 Fumar é permitido somente nas áreas externas.

Serviço de Praia e Bar&Co.
Também temos serviço de praia com ombrelones e espreguiçadeiras para nossos hóspedes, além de um bar de praia, o Bar&Co (@Bar&Co_ aberto das 9hs às 16hs e música ao vivo em algumas noites – consultar para os dias).


Caso você queira ir até a praia para ver o sol nascer ou à noite, a chave para o portão da praia fica dentro de um vaso sobre o balcão do bar. Por favor, feche o portão ao sair e use a cordinha para entrar novamente.


Refeições: Café da Manhã, Almoço, Petiscos e Jantar
O café da manhã é delicioso, com pães e bolos caseiros, assados diariamente, frutas frescas, granola, sucos, ovos caipiras, geleias, cuscuz baiano, tapioca, queijos, pastas veganas e quitutes típicos da nossa região. Pode ser servido no jardim ou no chalé, das 8h30 às 10h30.

Caso precise tomar o café da manhã mais cedo, nos informe que servimos uma versão reduzida para atendê-los.


Por favor, nos informe se tem alguma restrição alimentar com antecedência, para providenciarmos alternativas.
(Para as reservas feitas pelo Airbnb e Booking: o café da manhã é opcional e deve ser solicitado com 24 horas de antecedência).


No Bar&Co. servimos petiscos variados, bebidas e drinks super caprichados. Todos nossos produtos são frescos e provenientes de produtores da região.

Além disso, oferecemos refeições (almoço e jantar – jantar sob consulta) , que devem ser solicitadas na véspera ou na manhã do mesmo dia.


O cardápio de refeições, petiscos e bebidas encontra-se na pasta com todas as informações e mapas da região, dentro do seu chalé.


Lavanderia
Oferecemos serviço de lavanderia e passar. Por favor, consulte a tabela de preços com um de nós.

Limpeza e Arrumação
O serviço diário de quarto é realizado das 8h às 14h.
Troca de toalhas e roupas de cama ocorre a cada 3 dias. Caso precise de uma troca antecipada, informe nossa equipe.


Solicitamos a gentileza de não usarem a toalha para limpar maquiagem, batom e sujeiras difíceis de serem lavadas. Em casos de manchas nas toalhas e lençóis serão cobradas taxas extra de lavagem profissional (R$ 100,00/lavagem). Em casos de manchas não removíveis, serão cobrados o valor da peça do enxoval (R$ 50,00 a R$ 250,00 a depender da peça).


Disponibilizamos toalhas de praia e piso de chão, para que as toalhas de banho e rosto dos chalés não desempenhem essas funções.


Será cobrada uma taxa adicional de limpeza (R$ 100,00) nos casos de extrema sujidade dos chalés ou da Casa Caxandó.


Voltagem
A voltagem em toda a região é 220 V.

Estacionamento

Disponibilizamos uma vaga gratuita por acomodação.


Eventos e Comemorações


Permitidos mediante autorização prévia e, se aplicável, cobrança de taxas adicionais.


Responsabilidade



O titular da reserva é responsável pelo cumprimento das normas do estabelecimento e pelos custos gerados pelos ocupantes da acomodação.

Pensando no seu conforto e descanso
Possuímos uma vasta biblioteca à disposição dos nossos hóspedes. Além disso, podemos providenciar massagista profissional, cabeleireira, depiladora e manicure. Basta nos contactar!


Caso você queira fazer aula de yoga (Iindividual ou em grupo), fale conosco que organizamos para você. Temos professoras incriveis aqui em Santo André!


Além disso, na alta temporada, também acontecem aulas de hidroginástica no Rio João de Tiba, em frente à Pousada Ponta de Santo André. Fale consoco para maiores informações.


Ao arrumar sua mala , além dos biquinis e sungas, não se esqueça do chinelo, boné ou chapéu, tênis para caminhadas, protetor solar e repelente de insetos. As ruas de Santo André são de terra e saltos ou sapatos não são recomendados.


Solução de Problemas


Atendimento pelo e-mail: [email protected]

WhatsApp: +55 (11) 99902-3323



Uso de Informação Pessoal

As informações coletadas durante o registro ou por canais digitais serão tratadas com máxima confidencialidade, de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).